Prefeitura divulga esquema para a festa de Réveillon no Rio

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 20 de dezembro de 2005 as 11:36, por: cdb

A Prefeitura do Rio divulgou nesta terça-feira o esquema de apoio aos festejos do Réveillon 2006 na Praia de Copacabana e em outros oito pontos da Cidade. O evento irá mobilizar diversos órgãos públicos que atuam nesse tipo de espetáculo. A expectativa é de que a festa na Praia de Copacabana atraia um público superior a dois milhões de pessoas. Nos outros oito pontos do Rio, em que haverá festejos, espera-se a presença de 1,3 milhão de pessoas para comemorar o Ano-Novo.

Órgãos municipais, como Defesa Civil, Controle Urbano, Fiscalização Sanitária, Comlurb, Guarda Municipal, secretarias municipais de Transportes e de Saúde, atuarão em vários pontos espalhados por toda a Cidade. Serão aproximadamente 200 profissionais da Saúde, 3.400 garis, 1.170 guardas municipais, entre outros, que trabalharão para oferecer a cariocas e turistas uma comemoração com segurança, organização e conforto.

Entre as principais orientações para quem deseja ir aos locais dos shows, estão evitar ir de carro para os festejos, principalmente os de Copacabana; optar pelos transportes públicos (metrô, ônibus ou táxi); identificar as crianças através de um esparadrapo afixado à roupa, com o nome dos pais e o telefone; não levar fogos de artifício, rojões e garrafas de vidro.

A coordenação de todos os órgãos públicos estará concentrada em frente à Escola Municipal Cícero Penna, entre as ruas Paula Freitas e República do Peru. No local, a Prefeitura terá uma Sala de Imprensa para atender aos jornalistas encarregados da cobertura.