Prefeitura disponibiliza 900 vagas para o ProJovem Urbano em 2012

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 2 de março de 2012 as 11:22, por: cdb

A Prefeitura de Teresina por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMEC) informa que as matrículas para o ProJovem Urbano terão inicio no dia 15 de março e seguem até 30 de abril, com início das aulas no dia 7 de maio. Serão disponibilizadas 900 vagas para 2012.

O ProJovem Urbano é uma das modalidades do Programa Nacional de Inclusão de Jovens, e tem como finalidade elevar o grau de escolaridade visando o desenvolvimento humano e o exercício da cidadania, por meio da conclusão do ensino fundamental de experiências de participação cidadão.

O programa oferece para os jovens a conclusão do ensino fundamental, qualificação profissional inicial em administração,turismo e hospitalidade e construção e reparos II, além de auxílio financeiro mensal de R$ 100,00 (cem reais).

Também será oferecido este ano sala de acolhimento pra filhos de estudantes de até 8 anos, educador para atendimento educacional especializado (jovens privados de liberdade) e tradutor de intérprete de libras.

O curso tem duração de 18 meses, com 2.000h, sendo 1.092h destinadas à formação básica, 390h para formação profissional inicial, 78h a atividades de participação cidadã e 440h a atividades não-presenciais. O beneficio de R$ 100,00 é destinados aos jovens que cumprem os determinados requisitos, freqüência e elaboração dos trabalhos.

Podem participar jovens de 18 a 29 anos, que sabem ler e escrever e que não tenham concluído o ensino fundamental. Os interessados devem procurar as escolas municipais Barjas Negri, Francisco Prado, Cristina Evangelista e Clidenor de Freitas Santos para efetuarem suas matrículas.