Prefeitura de Santa Maria recebe Prêmio Destaque em Melhoria da Saúde Bucal

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 23 de março de 2012 as 11:49, por: cdb

Publicada em 23/03/2012

Prefeitura de Santa Maria recebe Prêmio Destaque em Melhoria da Saúde Bucal

Na última quarta-feira (21), a Prefeitura, por meio das Secretarias de Município de Saúde e da Educação, receberam o Prêmio Destaque em Melhoria da Saúde Bucal, no Teatro do Bourbon Country, em Porto Alegre. A cidade foi uma das participantes do Programa Sorrindo para o Futuro, promovido pelo Sistema Fecomércio RS, através do SESC.

Durante o ato, o prefeito Cezar Schirmer esteve representado pela secretária adjunta da Educação, Silvana Guerino, e pela superintendente de vigilância em saúde, Selena Michel. De acordo com os dados divulgados pelo Sesc, a cidade atingiu 99,2% de melhoria em saúde bucal dos alunos das escolas que participam do programa.

O Programa Sesc Sorrindo para o Futuro é desenvolvido junto a 257 mil alunos de 2,8 mil escolas de 389 cidades gaúchas. Em 2010, o Sesc avaliou 53.859 crianças de 754 escolas, em 133 municípios do Rio Grande do Sul. Além de Santa Maria, São Sepé também recebeu a distinção.

Sobre o programa – O Programa Sorrindo para o Futuro é realizado pelo SESC, do Sistema Fecomércio-RS, em parceria com as prefeituras municipais. O Sorrindo para o Futuro é um programa pioneiro no Brasil, realizado desde 2003 no Estado, e que visa à melhoria da saúde das crianças a partir da formação de hábitos saudáveis. Alunos do nível A (Educação Infantil) até o 5º ano do Ensino Fundamental de colégios públicos recebem kit´s de saúde bucal gratuitamente (escova, creme e fio dental) e professores e dentistas são capacitados para desenvolver o programa com as crianças.

Texto: Mayura Leal, com informações do Sesc
Foto: Divulgação