Prefeitura de Marabá regulariza coleta de pneus

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 23 de março de 2012 as 13:21, por: cdb

23/03/2012 – 16:11Prefeitura de Marabá regulariza coleta de pneus

A Prefeitura Municipal de Marabá (PMM), por meio de sua Secretaria de Serviços Urbanos (SENSUR), reuniu-se na manhã desta sexta-feira (23) com proprietários de borracharias para discutir a necessidade de um final devido aos pneus acumulados por estas e muitas vezes espalhados indevidamente por áreas públicas. Ao final da reunião, ficou decidido que a partir da próxima sexta-feira (30) a SENSUR disponibilizará uma caçamba para a coleta de pneus em todas as borracharias da cidade.
 

De acordo com o que fora colocado pelo secretário de urbanismo Regivaldo Carvalho, a intenção é banir todos os casos de dengue em Marabá, não apenas diminuí-los. Desta forma, se faz extremamente necessária a colaboração dos borracheiros que, ainda de acordo com informações da SENSUR, hoje são mais de 70 em toda a cidade. “Não queremos fechar o estabelecimento de ninguém, mas queremos combater a dengue em Marabá. Por isso, contamos com a colaboração de todos”, frisou Regivaldo.
 

Durante a reunião, o secretário explicou que os pneus devem ser levados para o aterro sanitário, a fim de serem, posteriormente, enviados à cidade de Goiânia, onde se faz a incineração do material. Isto, para que se proporcione à população marabaense maior qualidade de vida.
 

“Essa iniciativa da Prefeitura, de incentivar os borracheiros a darem um destino correto aos pneus por eles acumulados, é importante para nossos próprios filhos”, disse Amilton Brito, que trabalha no Km 06 e garante que sempre destinou os pneus inutilizados de seu estabelecimento ao aterro sanitário.
 

Coleta
Apesar de não ser uma obrigação da Prefeitura, mas dos geradores desse tipo de detrito, todas as sextas-feiras uma caçamba da Secretaria de Urbanismo passará pelas borracharias da cidade coletando os pneus descartados. Os proprietários ficarão responsáveis pela organização e colocação destes no caminhão.
 

Comunicado
A SENSUR afirma que todos as borracharias de Marabá serão comunicadas da decisão por meio de ofício. A intenção é regularizar a coleta e o destino final dos pneus, que muitas vezes são causadores da dengue e outras doenças. A equipe de urbanismo deixou claro que aqueles que não seguirem as determinações da SENSUR serão devidamente notificados e mesmo penalizados.

Durante reunião, secretário Regivaldo explica aos borracheiros como será feito o trabalho