Prefeitura de Manaus e SESI lançam nesta sexta-feira (2), o programa Atleta do Futuro

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 1 de março de 2012 as 13:11, por: cdb

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Desporto e Lazer (Semdej), em parceria com a Federação de Tênis de Mesa do Amazonas (FTMA) e o Serviço Social da Indústria (SESI), lançarão nesta sexta-feira (2), as 18h30, no Centro de Atividades Dioclécio Corrêa (Rua Brasília, s/n, São Jorge), o Programa Atleta do Futuro – Tênis de Mesa.

Novidade no âmbito municipal, o programa foi criado com o intuito de descobrir novos talentos e resgatar atletas amazonenses de destaque. “É sem dúvida uma grande sacada da Prefeitura, Federação e o SESI que é iniciativa privada. A modalidade de tênis de mesa será a primeira de muitas outras modalidades que poderão ganhar forma nesse projeto”, comentou o titular da Semdej, Fabrício Lima.

Ainda segundo o secretário, esta parceria começou em 2009, quando a Federação procurou a Semdej para realizar a primeira edição da Copa Cidade de Manaus de Tênis de Mesa. “Foi uma semente plantada lá atrás, e que hoje já podemos colher esse fruto. Além de formamos novos atletas, o programa também poderá resgatar os grandes nomes da modalidade no Amazonas”, finalizou Fabrício.

Os mesatenistas inscritos no PAF utilizarão o mesmo material que foi usado na Copa Brasil de Tênis de Mesa, realizada em Manaus no ano passado. “Com realização da Copa no ano passado, conseguimos um bom material que servirá como base para os nossos trabalhos. Unimos o útil ao agradável e vamos dar continuidade no programa com novos equipamentos”, explicou o presidente da Federação de Tênis de Mesa do Amazonas (FTMA), André Galvão.

 Veteranos e novos talentos

Com a confirmação da parceria entre Prefeitura e a iniciativa privada, atletas conhecidos da modalidade agora tem a chance de desenvolver suas técnicas através do programa. Prova disso é que a mesatenista Amanda Marques, a “raquetinha” e outra duas referências do Tênis de Mesa, Israel Barreto e Mário Costa integrarão o elenco de peso do Atleta do Futuro e irão monitorar as aulas.

Assim como veteranos, o projeto irá atender crianças da comunidade, de 6 a 15 anos, que já estão cadastradas. O Centro de Treinamento do Programa Atleta do Futuro – PAF de Tênis de Mesa terá sede no Centro de Atividades Dr. Dioclécio Corrêa. As aulas serão ministradas as terças e quintas-feiras, nos períodos da manhã e tarde. “Nós trabalhamos em função da inclusão social das crianças no esporte. Sem sombra de dúvidas, a parceria firmada pelo programa é um acerto”, comenta o coordenador do Programa Atleta do Futuro, José Rodrigo Travessa.

Ainda segundo Rodrigo, está é a terceira modalidade inclusa no programa. “Já trabalhávamos com futsal e dança, agora firmamos essa parceria com a Prefeitura no tênis de mesa e estamos analisando a possibilidade de incluir ginástica rítmica também”, explicou.


Assessoria de Imprensa da Semdej

Responsável: Antonio Lima (9312-2321)Assessora de Imprensa: Flaíze Viana (9345-6725)Estagiários: Deyserreen Costa (9333-8273)Informações: 92-3638-8715 / 92-3248-8255 / 92-3249-2462Facebook: https://www.facebook.com/semdejTwitter: @semdej_manausSite: http://semdej.manaus.am.gov.brPicasa: http://picasaweb.google.com.br/semdej.imprensa/