Prefeitura de Ipatinga convoca creches para assinar convênios

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 23 de março de 2012 as 10:40, por: cdb

(23/03/2012) – EducaçãoPrefeitura de Ipatinga convoca creches para assinar convênios

Para dar continuidade à assinatura dos convênios com as 41 creches de Ipatinga, o prefeito Robson Gomes da Silva (PPS) faz um apelo aos presidentes das entidades. Ele convoca todos para entregarem os documentos e as prestações de contas que ainda faltam. Até o momento foi possível repassar o recurso para apenas uma creche que está em dias com toda documentação. A Associação Projeto de Deus já recebeu nesta sexta-feira (23) a primeira parcela do convênio que assinou com a Prefeitura Municipal.

“Faço um apelo para que as entidades venham a Prefeitura de Ipatinga e tirem suas dúvidas quanto aos documentos que faltam para assinar os convênios. O recurso está disponível no caixa para começar a pagar”, destaca Robson Gomes.

Levantamento da Secretaria de Educação aponta que comparado com o ano de 2006, o número de crianças atendidas aumentou 67,9% e os investimentos aumentaram 305,65%. Atualmente são 5.573 atendimentos. Em Ipatinga, o investimento por criança chega a R$ 330,40 mensais, tendo aumentado 141% com relação a 2006.

“Para que meu mandato e a Prefeitura de Ipatinga tenham as contas aprovadas junto ao Tribunal de Contas do Estado temos que seguir a risca toda legislação exigida. Por isso, não podemos abrir mão que todos os convênios tenham aprovação de contas entre outras informações que a Lei exige. Um descuido nosso pode custar caro. Os proprietários de creches de Ipatinga sabem dessa nossa preocupação. E este zelo todo se deve porque este investimento é dinheiro público”, esclarece Robson Gomes.

Por: ACS/PMI