Prefeitura de Contagem conclui a entrega dos 248 apartamentos do PAC-Drenagem

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 1 de março de 2012 as 12:44, por: cdb

Neste sábado (03), a prefeita de Contagem, Marília Campos, fará entrega de 104 apartamentos que compõem o conjunto residencial Parque Retiro, em Nova Contagem, região de Vargem das Flores. O programa que possibilitou a execução das obras deste conjunto de apartamentos é o PAC – Drenagem, do Governo Federal. Assim, a prefeitura conclui a entrega dos 248 apartamentos do conjunto habitacional.

Nesta etapa, serão entregues quatro blocos de oito apartamentos com dois quartos e quatro blocos de oito apartamentos de três quartos, que contam com estacionamentos, sendo uma vaga reservada para portadores de necessidades especiais.

A área do residencial conta com três praças que somam mais de três mil metros quadrados, com anfiteatro e brinquedos para crianças, área institucional onde será construído um Cemei, áreas verdes complementares e vias exclusivas para pedestres. Tudo isso já implantado com ruas asfaltadas, drenagem pluvial, rede de esgotos e de abastecimento de água e iluminação pública, já concluídas.

Essas unidades habitacionais foram projetadas e construídas para o reassentamento de famílias que viviam às margens do córrego Retiro, em razão das obras de tratamento de fundo de vale.

As obras, que visam à despoluição do córrego Retiro, em andamento, contam com a canalização do córrego em áreas críticas, um novo sistema viário, com melhoramento em várias vias, incluindo becos que se tornaram ruas, com toda infraestrutura de drenagem, iluminação pública, interceptação de esgotos.

Com a remoção das famílias que moravam nas proximidades do córrego, as áreas remanescentes, que somam mais de 100 mil metros quadrados, se transformam em áreas de preservação ambiental, revegetadas, cercadas e protegidas para o devido retorno às condições originais.