Prefeitura de Caruaru e IEL firmam parceria para programa de estágio

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 26 de março de 2012 as 06:47, por: cdb

A Prefeitura de Caruaru e o Instituto Euvaldo Lodi (IEL) firmaram uma parceria para beneficiar os estudantes de nível médio e superior de Caruaru e região. Serão selecionados alunos do ensino médio (estudos gerais e magistério) e do ensino superior nos cursos de Pedagogia, Letras, Matemática e Administração, para um total de 80 vagas. A primeira Secretaria a aderir ao programa de estágios será a Secretaria de Educação, Esportes, Juventude, Ciência e Tecnologia.

 

Para o secretário de Educação, Tony Galvão, o resultado desta parceria é muito importante para a rede municipal. “O estágio é a oportunidade do primeiro emprego. Precisamos inserir nossos jovens no mercado de trabalho e este é o melhor caminho, pois não requer experiência e eles podem aprender aos poucos. Além disto, este novo quadro virá suprir algumas necessidades nossas como, por exemplo, auxiliares administrativos e de educação”, enfatiza o secretário.

 

De acordo com Leonardo Oliveira, responsável pela unidade do IEL em Caruaru, o estágio é importante para todas as partes envolvidas. “O estágio é um processo de aprendizagem indispensável a um profissional que deseja estar preparado para enfrentar os desafios de uma carreira. Já para empresa, é uma excelente oportunidade para formar seu capital humano dentro dela”, explica Leonardo.


Para participar da seleção é simples. O candidato deve se cadastrar no site do IEL (www.ielpe.org.br) e enviar currículo para o email curriculospe@ielpe.org.br. Após estas etapas, a equipe do IEL fará uma pré-seleção e encaminhará os selecionados para entrevista. Mais informações através do telefone (81) 3722-7979.

 

 

O Instituto Euvaldo Lodi (IEL)

O Instituto Euvaldo Lodi (IEL) é um órgão ligado à Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (FIEPE) e a tua no mercado há mais de 40 anos, promovendo a integração das instituições de ensino e pesquisa com o setor produtivo de Pernambuco, visando o incremento da cultura de inovação, do espírito empreendedor e da competitividade das empresas.

O programa de estágio do IEL é conhecido e respeito no país por ser o principal responsável pelo primeiro contato de jovens estudantes com o mercado de trabalho. Com o aperfeiçoamento constante de seus mecanismos de seleção, adequação e supervisão, estagiários e bolsistas começam a atuar como verdadeiros agentes da inovação e da criatividade nas empresas, além de não haver o recolhimento de encargos trabalhistas, uma vez que o sistema de contratação é regido por uma lei específica que beneficia a empresa que adere ao programa de estágio.