Prefeitura de Campos assina contratos com a Caixa e Banco do Brasil

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 23 de dezembro de 2010 as 14:51, por: cdb
Rosinha Matheus é a prefeita de Campos
Rosinha Matheus é a prefeita de Campos

A Prefeitura de Campos – Norte Fluminense – assinou nesta quinta-feira, contratos com o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal para a operacionalização do Programa Municipal de Microcrédito, do Fundo de Desenvolvimento de Campos (Fundecam). O programa é voltado para microempresas e cidadãos empreendedores do município interessados em montar ou ampliar seu pequeno negócio.

A assinatura aconteceu durante café da manhã no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

– O Fundecam foi reestruturado, porque ele estava funcionando como um banco e, na verdade, não é. O Fundecam não tem que fazer empréstimos e, sim, equalizar taxas, para que pequenos e médios empreendedores possam pegar empréstimo. Nós vamos pagar a diferença da taxa do banco. Com isso, vamos poder oferecer mais empréstimos com taxas menores, destacou a prefeita da cidade, Rosinha Garotinho , acrescentando que quem mais emprega no Brasil são as pequenas empresas.

Rosinha determinou à secretária de Trabalho e Renda, Cecília Ribeiro Gomes, que promova o curso de empreendedorismo para formar microempreendedores, que poderão ter acesso ao microcrédito. Participaram da assinatura dos contratos com a prefeita, o gerente geral do Banco do Brasil, agência Centro, e o superintendente da Caixa Econômica Federal, Carlos Roberto Pereira.