Prefeitura de Aracaju apoia Circuito Nordeste de Wheeling

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 26 de janeiro de 2012 as 13:57, por: cdb

Imagem/Divulgação

No dia 5 de fevereiro, a partir das 9 horas, Aracaju sediará o Circuito Nordeste de Wheeling – manobras radicais com motos. A competição vai acontecer no estacionamento localizado em frente à Praia dos Artistas. Em Sergipe, mais de 20 atletas participarão do campeonato e tentarão trazer o título para o Estado.

O evento tem o apoio da Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel). De acordo com o presidente da Federação Sergipana de Wheeling, César Monteiro, um dos objetivos é divulgar o esporte e também despertar o interesse de novos praticantes”, disse.

“As inscrições serão feitas no sábado, dia 4, das 13h às 17h, data do treino oficial. Para os filiados da Federação, o valor é de R$ 40, enquanto os não filiados pagarão R$ 60”, explica.

História do Wheeling

O Wheeling é uma modalidade iniciada no Brasil nos anos 80 e que teve suas raízes na Europa, na época conhecida como ‘speed wheeling’. Este é um tipo de prova de arrancada em que os pilotos fazem manobras radicais.

Com o passar do tempo, os brasileiros começaram a se aperfeiçoar na modalidade e a executar manobras em baixa velocidade. Desta maneira, começaram os campeonatos de wheeling, que julgavam a habilidade e a capacidade de executar vários tipos de manobras com uma roda.