Prefeitura conclui drenagem da Rua da Assembleia

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 25 de janeiro de 2012 as 04:16, por: cdb

22/01/2012 05h04 – Atualizado em 22/01/2012 05h04 Prefeitura conclui drenagem da Rua da Assembleia Via deve começar a ser asfaltada nos próximos dias e é mais uma parceria com o Governo do Estado(Foto : Josa Almeida)

 

Agora é definitivo. A Rua da Assembleia, na Vila Lobão, está drenada. O trabalho foi finalizado na última semana e, nos próximos dias, a Secretaria de Municipal de Infraestrutura (Sinfra) deve começar a asfaltar a rua. A obra é feita em parceria com o Governo do Estado.

A obra foi iniciada no último mês de outubro e incluiu drenagem, asfalto, sarjeta e meio-fio. Com a finalização do trabalho, a rua muda de status, passando a ser avenida. Segundo os moradores, a via já foi asfaltada, pelo menos, outras duas vezes, mas jamais havia sido drenada. Para alguns, pode ser este o motivo de o local estar intrafegável.

A Rua das Letras, que liga os bairros Vila Parati e Vila Ipiranga, também deve começar a ser asfaltada nos próximos dias. A exemplo da rua da Assembleia, esta via também teve o trabalho de drenagem finalizado.

Mais obras

Ao mesmo tempo, várias outras obras são desenvolvidas em Imperatriz. Neste momento, segue em fase de execução o trabalho desenvolvido na avenida Jacob. A Prefeitura já prestou contas da primeira parte dos recursos da avenida e recebeu a segunda parte. Com isso, o trabalho volta a ganhar força.

No Jardim São Luis, foi retomada a obra das ruas José Bonifácio e Carajás. O trabalho inclui drenagem rasa e profunda, asfalto, meio fio e sarjeta.

A construção da galeria no encontro da rua Santa Rita com a Imperatriz Leopoldina também segue a todo vapor. O trabalho deve ser concluído em março.

Segundo o prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira, as obras de infraestrutura são feitas para melhorar a vida da população e, também, para preparar a cidade para o crescimento econômico que vem passando.