Prefeitura assina adesão a programa de combate ao crack

Arquivado em:
Publicado Terça, 27 de Março de 2012 às 12:52, por: CdB
A Prefeitura de Maceió assinou na tarde desta terça-feira (27), no Teatro Gustavo Leite, o termo de adesão ao programa federal “Crack, é possível vencer”. O prefeito Cícero Almeida foi convidado para abrir o evento, que contou com a presença dos ministros José Eduardo Cardozo, da Justiça; Alexandre Padilha, da Saúde; e Tereza Campello, do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, além do governador de Alagoas Teotonio Vilela Filho, entre outras autoridades.
Almeida agradeceu o apoio do governo federal e falou sobre a responsabilidade social do município com a causa do combate às drogas. “Esse é um problema que atinge todo o País. Tenho certeza que este evento vai fortalecer o estado de Alagoas, que está entre os primeiros escolhidos para as ações do governo federal. Com muita determinação e transparência, trabalharemos para que a nossa capital e nosso Estado sejam referências na causa ao combate ao crack”, disse o prefeito.
Almeida falou também sobre o reconhecimento nacional do desenvolvimento de políticas públicas em benefício da população, realizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas). “Nossa equipe está comprometida. Preciso destacar o trabalho realizado pelo secretário Francisco Araújo, porque devido ao seu empenho, a nossa secretaria recebeu um prêmio da ministra de Desenvolvimento Social”, disse Almeida, referindo-se à homenagem realizada durante o Concurso Nacional de Boas Práticas de Gestão, no XIV Encontro do Colegiado Nacional de Gestores Municipais da Assistência Social, em Fortaleza (CE).
Segundo o secretário Franciso Araújo, as ações de combate às drogas em Maceió serão realizadas em conjunto com as secretarias municipais de Saúde (SMS) e de Segurança Comunitária e Cidadania (Semsc), que trabalharão pela ampliação da abordagem social nas ruas e dos serviços, inclusive a criação de mais um abrigo familiar para o município.
O programa “Crack, é possível vencer” está inserido no Plano Integrado de Enfrentamentos ao Crack e outras Drogas, do governo federal. Com sua implantação na capital, a Prefeitura passa a participar de ações intersetoriais de combate ao crack; de cuidado às pessoas com necessidades de saúde decorrentes do uso da droga; de reinserção social dos dependentes; e de enfrentamento ao crime organizado e ao tráfico de drogas.
Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo