Prefeitura apresenta Programa Gestão de Oportunidades

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 26 de março de 2012 as 13:50, por: cdb

NotíciasPostada em 26/03 – 16:39 Prefeitura apresenta Programa Gestão de Oportunidades

 

A Prefeitura de Nova Iguaçu, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Prevenção à Violência (Semaspv), realizou nesta segunda-feira, 26 de março, na Casa de Cultura, encontro entre líderes comunitários e coordenadores dos Centros de Referência e Assistência Social (Cras) para apresentar o Programa Gestão de Oportunidade.  A iniciativa visa  oferecer cursos de profissionalização e qualificação. “Preferencialmente, os beneficiados serão pessoas que fazem do programa Renda Melhor ou do Bolsa-Família. Aqueles que posteriormente abrirem um negócio a partir do que aprenderam no curso não perderão os benefícios”, salientou o secretário Sebastião Wagner Berriel.

A primeira empresa a participar da parceria com a Prefeitura será a L’Oreal, que atua na área de cosméticos e  ministrará cursos a partir de junho  em dois polos de qualificação profissional,  nos Cras  Valverde e Miguel Couto. A previsão é que as inscrições sejam realizadas durante o mês de maio. “Nova Iguaçu tem um mercado muito grande no setor de beleza. Queremos criar ferramentas para que o projeto atinja o maior número de pessoas possível”, disse Weider Campos, representante da L’Oreal.

A cabeleireira Rivonete Santos gostou da possibilidade de poder se qualificar. “Foi uma boa ideia o fechamento desta parceria com as empresas. No caso da L’Oreal, vai ser importante porque tem muitos profissionais sem a qualificação adequada e que podem acabar prejudicando toda a classe”, comentou. O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) prestará consultoria àqueles quiserem abrir uma empresa. Também deve ser firmado um acordo com um banco para concessão de crédito aos novos empreendedores.