Prefeitura apóia programação cultural na cidade

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 1 de março de 2012 as 11:58, por: cdb

 

Neste sábado (3), o Espaço Cultural da Barroquinha – administrado pela Fundação Gregório de Matos (FGM) – recebe a cantora Mariene de Castro para o encerramento da temporada de Verão do projeto Santo de Casa. O show contará com a participação especial do sambista baiano Nelson Rufino. A festa está programada para ter início a partir das 20h e os ingressos custam R$40.

 

Ruas de Lazer – A Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult) promove, nos dias 3 e 4 de março o projeto “Ruas de Lazer”. No sábado (3), a brincadeira acontece no bairro da Boca do Rio, Rua João Neves da Mata, das 8h às 12h. Já no domingo (4), além da Rua de Lazer fixa, no Farol da Barra, o projeto acorrerá também na Rua da Jaqueira, no bairro da Santa Mônica, também das 8h às 12h.

 

Esporte – O domingo (4) também será de muitas atividades esportivas em Salvador.  Logo cedo, às 5h, tem início, no 2º Distrito Naval – Comércio, a 1° Etapa do Campeonato Baiano de Triathlon. A previsão é a de que a competição se estenda até as 12h. Já no Farol da Barra, acontece a II Corrida Perfumada Solidária, com largada programada para as 7h30. A inscrição para a Corrida Perfumada ocorre na Federação Baiana de Atletismo, mediante a doação de 2 kg de alimentos.

 

Além da Secult, a Superintendência de Trânsito e Transporte (Transalvador) e a Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Prevenção à Violência (Sesp) também darão apoio às atividades esportivas.

 

Também no domingo (4), a Secult realiza a 3º fase eliminatória da Copa Salvador. Os jogos acontecem às 8h30 e 10h20, nos campos da Boca do Rio e São Marcos. Na classificação geral, as três primeiras colocadas são as equipes Primus, Mirantes e Barcelona, respectivamente.

 

Exposição – Já na próxima segunda-feira (5), a Biblioteca Municipal Professora Denise Tavares, no bairro da Liberdade, dará início a exposição “Um olhar sobre a Liberdade”. A mostra, construída a partir de fotografias tiradas por crianças moradoras da Liberdade, segue até o final deste mês, das 9h às 17h.

 

Na quarta-feira (7), a Biblioteca Municipal Professor Edgar Santos, localizada na Ribeira, abrirá a sua Sala de Atividades Sociais para uma palestra em homenagem à cidade de Salvador. O evento é direcionado a estudantes e está previsto para acontecer das 9h às 11h. O Palestrante será o historiador Agnelo Joaquim de Santana.