Prefeitura anuncia reforma do Parque da Sapucaia

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 1 de março de 2012 as 08:38, por: cdb

Por: Railda Botelho

A Prefeitura de Montes Claros, dando continuidade às obras de revitalização dos parques e áreas de lazer da cidade, vai empreender mais uma relevante ação. Trata-se da revitalização do Parque da Sapucaia. De acordo com o secretário municipal adjunto de Meio Ambiente, Ramon Guimarães, existe uma verba oriunda do Ministério do Turismo para ser aplicada no valor de R$ 250 mil. “Vamos dar a ordem de serviço ainda nesta semana para o início desta que, mesmo sendo em menores proporções, será uma importante obra”, afirma Ramon Guimarães.

“Reformaremos alguns pontos, como os guarda-corpos que se encontram em vias de maior perigo, bem como alguns espaços que serão transformados em mirantes, caminhos e trilhas. Os bancos antigos serão substituídos por novos. Haverá reforma no lago e teremos também um pequeno teatro de arena”, completa.

Reaberto ao público em 2010, o Parque da Sapucaia é uma opção de lazer e entretenimento para a população de Montes Claros. Localizado na Serra do Ibituruna, região sudoeste da cidade, o parque, criado em 1987, tem objetivo de preservar a natureza, proteger a flora, a fauna e os recursos naturais, além de servir para fins recreativos, educacionais e científicos.

“Esta, sem duvida, será uma revitalização importante para melhorar o atendimento ao cidadão que poderá voltar a utilizar aquele local como diversão saudável em seus finais de semana”, conclui Ramon Guimarães.