Prefeitura alinha ações de 2012 para a Copa do Mundo

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 25 de janeiro de 2012 as 17:13, por: cdb

O Escritório Municipal da Copa (Ecopa), através de sua coordenação de Projetos, vem se reunindo com todos os nove grupos municipais de trabalho, compostos por representantes dos órgãos da Prefeitura, para alinhar as ações que devem ser desenvolvidas ao longo do ano de 2012. O objetivo é cumprir com os compromissos assumidos com a Fédération Internationale de Football Association (Fifa) e colher o máximo de benefícios para Salvador, a partir da realização dos megaeventos esportivos.

 

Os encontros visam definir o cronograma dos projetos que foram selecionados para ser executados pela Prefeitura, somando cerca de quarenta propostas. A interação entre os técnicos municipais também permite discutir os eixos temáticos, definidos pelas câmaras temáticas, buscando encontrar estratégias de execução de ações, definidas em nível nacional.

 

Já estiveram reunidos os grupos de trabalho das áreas de infraestrutura e segurança. O calendário das reuniões com as equipes relacionadas à Arena Fonte Nova e seu entorno; saúde, meio ambiente e sustentabilidade; desenvolvimento turístico, promoção comercial e tecnologia; cultura, educação, transparência e controle e social prevê encontros até fevereiro.

 

Os técnicos municipais têm contribuído ainda com os planos de ação, que estão sendo elaborados e apresentados periodicamente à Fifa, como os de transporte e segurança. Para o gestor do Ecopa, Leonel Leal, só o trabalho conjunto pode garantir o sucesso das competições na capital baiana. “A Prefeitura dá exemplo de integração”, afirma o gestor.