Prefeitura abre licitação para obras de reurbanização a Vila Municipal

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 28 de fevereiro de 2012 as 15:04, por: cdb

A Prefeitura de Mogi das Cruzes abriu licitação para contratação de empresa que realizará obras de urbanização na Vila Municipal. O investimento previsto é de R$ 1,3 milhão. As obras incluem a ampliação da rede de água e da rede coletora de esgoto, implantação de drenagem urbana e recuperação de área verde, com replantio de árvores.

“No final do ano, o prefeito Marco Bertaiolli assinou o projeto de lei que autorizava a regularização de quase 200 famílias e anunciou as obras de urbanização. Agora, a Prefeitura está iniciando o processo licitatório”, ressalta a coordenadora municipal de Habitação, Dalciani Felizardo.

As empresas interessadas em participar do processo devem apresentar a documentação até às 8h30 do próximo dia 30 de março. A abertura dos envelopes está marcada para às 9 horas. No link http://www.mogidascruzes.sp.gov.br/gestao/MGLicitacao/licitacoes.php é possível baixar a íntegra do edital de concorrência.

Dalciani acrescenta que a licitação também inclui os serviços de acompanhamento social com 101 famílias que serão impactadas pelas obras. “A obra traz um impacto grande na vizinhança, com a movimentação de caminhões, máquinas e operários. É um transtorno temporário, mas que resultará na melhoria da qualidade de vida de todos”, explica a coordenadora.

Dalciani lembra que das 101 famílias, 11 estão em área ocupada irregularmente, não passível de regularização. “Elas serão encaminhadas aos apartamentos do Jardim Layr antes mesmo das obras começarem. Elas já apresentaram toda a documentação e está tudo correto. Só é preciso aguardas as moradias ficarem prontas”.

A Vila Municipal foi o primeiro bairro de Mogi das Cruzes a passar por regularização dentro do programa Cidade Legal, uma parceria da Administração Municipal com o Governo do Estado. O processo de regularização foi realizado em 2009 e beneficia 688 famílias. Em dezembro do ano passado, o prefeito Marco Bertaiolli entregou as escrituras para 182 famílias. (LS)