Prefeitura abre licitação para ampliação do prédio da Apae do bairro Pimenta

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 28 de fevereiro de 2012 as 11:04, por: cdb
  • Publicação: 28/02/2012 – 13:59h
  • Redatores: Sirlene Virgílio Bueno
  • Release N.º: 389
  • Eliandro Figueira – ACS/PMI

    A Prefeitura de Indaiatuba abriu licitação para a contratação de empresa especializada de engenharia para execução de obras de ampliação da unidade III da Apae (Associação de Pais e Amigos do Excepcional) localizada no bairro Pimenta. O edital está disponível gratuitamente no site da Prefeitura – www.indaiatuba.sp.gov.br. Os envelopes deverão ser entregues no Departamento de Protocolo da Prefeitura até as 13h do dia 12 de março, para a abertura às 13h30.

    A ampliação inclui a construção de quatro novas salas de aula, sala de professores, dois almoxarifados/depósitos e um pátio coberto, além de sanitários acessíveis. No total, a área ampliada será de 447,59m², que somados aos 547,17m² já existentes, totalizarão 994,76m² de área construída.

    Na unidade III da Apae, localizada na estrada municipal Indaiatuba-Cabreuva, funciona o Centro de Preparação para o Trabalho, que iniciou as atividades em agosto de 2009 com a parceria da Secretaria da Educação e atende adolescentes e adultos com deficiência intelectual e ou múltipla e transtornos invasivos do desenvolvimento.

    O prédio, que abrigava a antiga escola do Pimenta, pertence à Prefeitura e foi cedido à entidade para o projeto, que tem o objetivo de oportunizar a participação desses alunos nos Programas de Preparação para o Trabalho – Nível Básico, capacitando-os para refletir, compreender e interpretar a realidade com autonomia para se comunicar e aprender a pensar, visando a futura inserção no mercado de trabalho competitivo.

    #