Prefeitura abre Centro de Referência do Teatro Infantil

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sábado, 29 de março de 2003 as 08:47, por: cdb

O Centro de Referência do Teatro Infantil será aberto neste domingo, a partir das 10h, no Teatro do Jockey. A programação festiva foi elaborada pela Prefeitura do Rio e o ingresso custará apenas R$ 1,00.

As atividades incluem a exposição Brinquedo-Brincadeira, durante todo o dia, com arte dos bonecos e da literatura de cordel. Às 11h, será apresentada a Sinfonieta Braguinha para Crianças, em homenagem aos 96 anos do compositor popular João de Barro, com atores e músicos da Orquestra Sinfônica Brasileira.

Às 15h, será encenada a peça A Megera Domada e, às 16h30, a ópera-baby Bagunçaaa!. A programação tem continuidade às 18 horas, com o grupo Jongo da Serrinha, e se encerra às 22 horas, com o espetáculo Rio Acapella Show! a arte de fazer música sem instrumentos, estrelado por três grupos vocais.

O Centro de Referência do Teatro Infantil foi criado pelo Município para ser local permanente de produção e programação de eventos para crianças e adolescentes em todos os tipos de manifestações artísticas e para debates sobre os trabalhos cênicos voltados para essas faixas etárias, com encenação de peças, exposições, shows, oficinas, etc.

Mais informações sobre o espaço podem ser obtidas pelo telefone (21)2540-9853. O teatro do Jockey fica na Rua Mário Ribeiro 410, na Gávea, Zona Sul do Rio de Janeiro.