Prefeitura abre 52 novas permissões para moto-táxi

Arquivado em:
Publicado Quarta, 28 de Março de 2012 às 06:52, por: CdB

Qua, 28 de Março de 2012 11:42

Ao todo 104 novos postos de trabalho serão criados se contarmos com a figura do condutor auxiliar

Andréia Oliveira

Acontece amanhã (29), no auditório da Escola Armando Nogueira, localizado na Estrada Dias Martins, a partir das 8 horas, a abertura dos envelopes referente à licitação para o serviço de moto-táxi na cidade de Rio Branco. O processo para o ingresso de 52 novos mototaxistas será coordenado pela RBTRANS e Comissão Permanente de Licitação da Prefeitura de Rio Branco e contará com a participação do Sindicato dos Mototaxistas e representantes da categoria.

Segundo o Diretor de Transportes da RBTRANS, Ítalo César, a licitação tem o objetivo de cumprir com os dispositivos legais para o preenchimento de vagas abertas em função do crescimento da população e também em virtude de cassações e falecimentos de alguns permissionários.

“Estamos ainda cumprindo o acordado com o sindicato, que em agenda com o Prefeito Raimundo Angelim, agradeceu o apoio dado à categoria desde o início de sua gestão e pleiteou a licitação como forma de atender aos anseios de muitos que atuavam na ilegalidade e estavam sujeitos a ação de fiscalização”, afirma o Diretor.

Principais critérios para concorrer às vagas de mototaxistas

- Ser maior de 21 anos;
- Possuir Carteira Nacional de Habilitação Categoria “A” (expedida há no mínimo 2 anos);
- Possuir um veículo tipo motocicleta com potência mínima de 125 e máxima de 250 cilindradas, com no máximo 06 anos de uso e em perfeito estado de conservação;
- Diploma de aprovação em curso regulamentado especificamente para esta atividade.
- Não possuir qualquer vínculo empregatício;
- Não possuir restrições com a Justiça (antecedentes criminais).

“Atualmente existem em Rio Branco 517 permissões de moto-táxi, esse número vai para 560, o que significa um ganho considerável para a população e para a categoria. São pais e mães de família que vão poder exercer uma atividade regular no mercado de trabalho, e a população ganha com a oferta de um serviço seguro e de qualidade”, afirmou Ricardo Torres, Superintendente da RBTRANS.

 
Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo