Prefeitura abre 220 vagas para oito novos cursos do Pronatec

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 2 de março de 2012 as 14:21, por: cdb

JUIZ DE FORA – 2/3/2012 – 17:07

Prefeitura abre 220 vagas para oito novos cursos do Pronatec

A Prefeitura de Juiz de Fora lança, neste mês, oito novos cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Os interessados têm até o dia 30 de março para procurar a Secretaria de Assistência Social (Rua Halfeld 450, 6º andar) e efetuar a sua inscrição, no horário das 9h às 18h. Os documentos necessários são CPF e comprovante de residência. Informações podem ser obtida pelo telefone 3690-8313.

Nesta terceira fase do programa estão sendo ofertadas 220 vagas, distribuídas nos cursos de Serralheiro de Materiais Ferrosos, Programador WEB, Operador de Computador, Recepcionista de Eventos, Auxiliar Administrativo, Torneiro Mecânico, Fresador Mecânico e Cuidador de Idoso. Os cursos são desenvolvidos pelo Instituto Federal – Sudeste (antigo CTU).

De acordo com o Subsecretário de Vigilância e Monitoramento, Thiago Horta, a implantação do Pronatec em Juiz de Fora é fundamental para ajudar a oportunizar o acesso a trabalho, emprego e renda. “Juiz de Fora se coloca como pioneira em Minas Gerais tanto na implantação quanto no início dos cursos, visto que algumas turmas já iniciaram suas aulas. Esta administração está dando um importante passo visando oportunizar o acesso de adultos aos programas de inclusão produtiva, promovendo a qualificação profissionais e buscando inserir ou reinserir as pessoas no mercado de trabalho”, afirmou.

O Programa

O Pronatec é uma ação de formação profissional voltada para beneficiários de programas federais de transferência de renda. O objetivo é ampliar as possibilidades de inserção no mercado de trabalho por meio do incremento da formação e qualificação profissional e expandir a abrangência da oferta de cursos de qualificação social e profissional considerando as variadas demandas por mão de obra qualificada e o perfil dos beneficiários das transferências de renda.

Veja no anexo a relação detalhada dos cursos.

*Informações com a Assessoria de Comunicação da Secretaria de Assistência Social, pelo telefone 3690-8314.

Veja o anexo

SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL