Prefeito Veneziano faz visita à Guarda Municipal e garante seu funcionamento

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 2 de março de 2012 as 09:22, por: cdb

O prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo, realizou na manhã desta sexta-feira, 2, visita oficial à Guarda Civil Municipal, que começará a funcionar este ano.

Antes da formação da guarda, o prefeito fez um discurso de saudação aos futuros guardas municipais, destacando a importância do trabalho a ser desenvolvimento em prol da segurança local, especialmente do patrimônio público.

Na companhia do prefeito, estavam, entre outros os secretários Hermano Nepomuceno (Executivo) e Derlópidas Neves (adjunto de Administração), além do coordenador da Guarda Municipal, coronel Márcio Saraiva, que após a palestra do prefeito, apresentou a sua mensagem de gratidão pela presença de Veneziano, destacando que “a visita é histórica e serve de grande estímulo para o trabalho a ser feito em prol da comunidade”.

Além de falar aos presentes, o prefeito respondeu a várias perguntas formuladas pelos futuros guardas, tendo tirado todas as dúvidas sobre assuntos como armamentos, equipamentos, bolsa salário, plano de carreira e outros temas, garantindo que tudo está sendo providenciado visando dar total garantia de trabalho a toda equipe de trabalho.

A Guarda Municipal será integrada por 81 componentes. Este efetivo inicial vem passando por um curso de formação, feito em parceria com a Polícia Militar. Ele tem um caráter instrutivo e de avaliação, pois apenas ficarão na Guarda Municipal os que conseguirem aprovação.

O curso tem a duração de três meses e será concluído antes da realização do Maior São João do Mundo, período em que a GM deverá estar definitivamente em atividade.