Prefeito tem audiência no Tribunal de Justiça para discutir dívidas de precatórios

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 26 de janeiro de 2012 as 18:38, por: cdb

O prefeito Acimar Silva se reuniu na tarde desta quinta-feira (26) com juizes do Tribunal de Justiça do estado para definir formas de sanar dívidas referentes a precatórios do Município. Na audiência foi exposta a situação financeira do Município, sendo apresentados dados referentes a débitos correntes, bem como dívidas de precatórios contraídos pela administração anterior. Além do prefeito, estiveram presentes na reunião os secretário da Fazenda Bruno Lhullier, o Procurador-Geral do Município, Jean Pierry Torman, o coordenador da secretaria municipal de Captação de Recursos, Marcos Monteiro e os juizes Luiz Antonio Alves Capra e Silvia Helena Abreu.

De acordo com Acimar, além das dívidas correntes do município, também existem débitos contraídos pela administração anterior. “Nossa tarefa não será fácil, pois sem contar os débitos atuais, existem os precatórios pendentes deixados pela antiga administração”, salienta. Acimar destaca ainda que foi constado que o valor informado ao Tribunal pelo último governo era oito vezes menor que valor devido pelo Município. “Constatamos que 1.800 precatórios foram contingenciados (retidos) pela antiga gestão”, afirma.

O juiz Luiz Antonio Alves Capra considerou a reunião como positiva e se colocou à disposição do Município. “Esse nosso encontro foi muito proveitoso para conhecer a situação financeira real do Município. O Tribunal está aberto a ouvir as reivindicações e esclarecer qualquer situação”, destaca.

Gabinete do Prefeito
Fone: (51) 4001.3290 –>