Prefeito recebe engenheiros do DER para discutir obra na SP-308

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 24 de janeiro de 2012 as 13:38, por: cdb

Os representantes discutiram os detalhes da continuação da obra, iniciada no dia 14 deste mês.
CCS
24 de Janeiro de 2012
 

O prefeito Barjas Negri recebeu hoje (24/01) os engenheiros do DER (Departamento de Estradas de Rodagem) e da empresa Sobrenco, responsável pelas obras de duplicação da Rodovia Hermínio Petrin (SP- 308). Os representantes discutiram os detalhes da continuação da obra, iniciada no dia 14 deste mês.

Participaram da reunião o secretário de Obras, Arthur Ribeiro e Jorge Akira, da Semuttran. Do DER, estavam os engenheiros Danilo Dezan, Ademir Costa e José Flávio Souza; e da empresa Sobrenco, o engenheiro Eduardo Pimentel.

Nesta etapa será duplicado um trecho de 5,5 quilômetros da rodovia, entre o km 173, no bairro Santa Teresinha, até o km 178,5, em Charqueada. O investimento é de R$ 27, 4 milhões do Governo do Estado. A previsão de término é em 12 meses. O atraso das obras – anunciada em abril de 2011 – se deve a mudanças no projeto original, que terá viadutos e duas passarelas.

A primeira etapa de melhorias no local foi executada no ano passado, entre Charqueada e a empresa Raizen, com a recuperação do acostamento e via.

As melhorias na SP-308 é um pedido antigo de moradores da região, motoristas e lideranças da cidade, devido ao tráfego intenso de veículos e números de acidentes no local.