Prefeito recebe comitiva da Câmara de Comércio Brasil-Moçambique

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 26 de janeiro de 2012 as 14:42, por: cdb

O prefeito José Ivo Sartori recebeu nesta quinta-feira, dia 26 de janeiro, no Salão Nobre do Centro Administrativo Municipal, a visita de uma comitiva da Câmara de Comércio Brasil-Moçambique.

A comitiva, formada pelo presidente nacional da Câmara de Comércio Brasil-Moçambique, Shalom Confessor de Aguiar do Amaral, pelo diretor da Câmara de Comércio Brasil-Moçambique – Núcleo de Negócios no Rio Grande do Sul, César Ataídes Figueira Torres, pelo sócio-diretor da Praimex Trading – Trading Oficial da Câmara de Comércio Brasil-Moçambique, Ricardo Bortolotti e pelo sócio-diretor da Praimex, José Jocimar Pinheiro, está em Caxias do Sul para uma série de encontros.

A visita ao município objetiva apresentar oportunidades de negócios em Moçambique para as empresas de Caxias do Sul e trazer um novo mercado potencial de clientes para o município. Quer também conhecer as empresas exportadoras, identificar gargalos e dificuldades em que a Câmara de Comércio pode auxiliar, propor uma missão empresarial para as empresas Caxienses à Maputo, capital de Moçambique e visitar o Campus Universitário para conhecer o potencial de intercâmbio científico e tecnológico com renomadas Universidades Moçambicanas.

Na oportunidade, o presidente nacional da Câmara de Comércio Brasil-Moçambique, Shalom Confessor de Aguiar do Amaral falou sobre o roteiro de visitas ao município, a sua impressão sobre a cidade e anunciou a possibilidade de uma futura visita do cônsul-geral de Moçambique no Brasil, Deusdete Januario Gonçalves à Caxias do Sul, inicialmente agendada para maio de 2012.

O prefeito agradeceu a presença da comitiva em Caxias do Sul e enalteceu o trabalho realizado pelo grupo na busca de parcerias institucionais e na criação de laços com a cidade.

Assessoria de Imprensa