Prefeito participa da passagem de comando da PM

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 2 de março de 2012 as 13:55, por: cdb

Prefeito participa da passagem de comando da PM

Escrito por N.comSex, 02 de Março de 2012 16:40

O Tenente-Coronel, Samir Elias Geha, deixa posto de comandante da 4ª Companhia Independente da PM

O prefeito de Londrina, Barbosa Neto, participou hoje (2) da solenidade de passagem de comando da 4ª Companhia Independente da Política Militar do Paraná (CIPM). A solenidade aconteceu na sede da Companhia Cacique de Café Solúvel localizada na rua Horácio Sabino Coimbra, 100, região norte da cidade.

O Capitão da Polícia Militar, Hiberaldi Corrêa de Lima, está assumindo o comando da 4ª CIPM e quem deixa o posto é o Tenente-Coronel, Samir Elias Geha, que, a partir de terça-feira (6), vai assumir o comando do 5º Batalhão da Polícia Militar.

Durante a solenidade, o Tenente-Coronel, Samir Elias Geha, disse que deixa o comando com a convicção de que fez tudo para garantir a segurança pública e agradeceu a todos os policiais que fazem parte da corporação.

“Os policiais militares, verdadeiros heróis, foram a base do meu sustentáculo. Além disso, no trabalho realizado na região norte, houve um diferencial que contribuiu, veementemente, para a solução dos conflitos sociais, que foi a participação da comunidade nas denúncias de furtos, roubos e tráfico de drogas”, disse Samir Elias Geha.

A passagem de comando foi realizada na presença do Tenente-Coronel, Altivir Cieslak, que é responsável pelo 2º Comando Regional de Polícia Militar do Paraná e comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar, até segunda-feira da próxima semana.

Para Altivir Cieslak, a solenidade marca a importância de se ajustar as funções-chave da PM e a competência do capitão Hiberaldi Corrêa de Lima, em dar continuidade aos trabalhos desenvolvidos pela 4ª CIPM.

A CIPM foi criada em 25 de abril de 2007 e tem a responsabilidade de fazer o policiamento da região norte da cidade, que tem aproximadamente 180 mil moradores. A 4ª Companhia conta com o suporte de 40 veículos entre carros, motocicletas, guincho e caminhonetas. No momento, trabalham na CIPM, 168 policiais.

Estiveram presentes na solenidade, o prefeito de Londrina, Barbosa Neto, o presidente da COMEL, representando o governador do Paraná, Vitor Hugo Boselli Dantas, representantes das entidades policiais civis, militares e federais, além de pessoas da sociedade civil. 

Currículo do novo Comandante da 4ª CIPM

O capitão Hiberaldi Corrêa de Lima é natural de Curitiba, capital do Estado, serviu ao 5º Batalhão de Polícia Militar de Londrina, ao 18º Batalhão de Polícia Militar de Cornélio Procópio e Assaí, foi comandante da 2ª Companhia de Polícia Ambiental e prestou serviços ao 2º Comando Regional de Polícia Militar. Faz parte da corporação da PM desde 1989.