Prefeito participa da inauguração do Núcleo Regional em Bauru nesta terça-feira

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 27 de março de 2012 as 15:21, por: cdb

A Fundação Procon-SP, órgão vinculado à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, inaugurou nesta terça-feira (27), o Núcleo Regional em Bauru.

Participaram da solenidade de inauguração o diretor executivo da Fundação Procon-SP, Paulo Arthur Lencioni Góes, o prefeito Rodrigo Agostinho, a coordenadora do Procon/Bauru, Fernanda de Assis Martins Pegoraro, Regina Accorse Lunardelli, coordenadora do Núcleo Regional e diversos coordenadores de Procons municipais da região.

Segundo o diretor da Fundação Procon-SP, o Núcleo Regional vem para fortalecer as ações em defesa do consumidor de 90 cidades da região, com atividades ligadas à educação para o consumo, além de dar suporte aos Procons municipais e reforço nas fiscalizações.

Para a coordenadora do Procon/Bauru, Fernanda de Assis Martins Pegoraro, “a inauguração do Núcleo vai possibilitar a intensificação das ações de combate de lesões aos consumidores num contexto regional, na medida em que irá fortalecer a atuação dos Procons municipais conveniados à Fundação, que prestam atendimento ao consumidor”, enfatizou.

Atualmente, na região de Bauru, a Fundação Procon-SP conta com 29 órgãos municipais de defesa do consumidor conveniados e com seis núcleos regionais no Estado. Além do Núcleo de Bauru, inaugurado nesta terça-feira, as cidades de Campinas, Presidente Prudente, Santos, São José dos Campos e Sorocaba foram beneficiadas.

O Núcleo Regional do Procon Bauru funciona na Rua José Ferreira Marques, 10-45, Conjunto 13, Vila Universitária.

 «