Prefeito participa da inauguração da subestação Bandeirantes da CPFL

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012 as 09:54, por: cdb

Prefeito participa da inauguração da subestação Bandeirantes da CPFL

29/02/2012 – 12:43

  

Natália Peloggia

 

O prefeito Pedro Serafim afirmou que pretende manter uma parceria efetiva entre poder público e concessionária de energia elétrica em benefício do crescimento da cidade. A declaração foi dada pelo prefeito durante o evento que inaugurou a ampliação da subestação Bandeirantes da Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL) e a modernização da agência de atendimento ao público da empresa.

 

O trabalho cooperativo entre Prefeitura e CPFL, segundo o prefeito, é importante porque significa o desenvolvimento da cidade e da região. A Administração Municipal, de acordo com Serafim, está à disposição da concessionária para intervir e ajudar em projetos novos e de ampliação do setor de energia que tragam benefícios para a cidade e para a população. “Vamos precisar de muita energia para o boom de crescimento que Campinas terá nos próximos anos, começando pela ampliação do Aeroporto Internacional de Viracopos”, disse Serafim.

 

O evento de inauguração, que teve o prefeito e outras autoridades convidadas, foi realizado na manhã desta quarta-feira, 29 de fevereiro, na agência da CPFL na Avenida Anchieta. A CPFL ampliou em 26,6 MVA a capacidade de alimentação da subestação Bandeirantes, com quatro novos alimentadores, que vão melhorar a distribuição de energia elétrica para bairros e empresas na região da Avenida John Boyd Dunlop.

 

Também foi inaugurada a ampliação da agência de atendimento ao público da concessionária de energia, que recebeu melhorias. Os clientes agora contam com estacionamento, sala de espera com ar condicionado e gerenciador de filas, equipamentos para autoatendimento e espaço de internet para consulta ao site da CPFL.

 

De acordo com o Procon de Campinas, a nova agência está cumprindo às exigências da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) sobre atendimento ao consumidor. Em cidades de porte de Campinas, a ANELL determina que a concessionária de energia mantenha uma agência de atendimento pessoal que funcione 8 horas por dia e que atenda o consumidor em até 45 minutos. “A CPFL está adequada à resolução da ANEEL quanto aos consumidores. E o Procon pode autuar o descumprimento, mas aqui não é o caso”, explica a diretora do Procon Campinas, Viviane Belmont, que também participou da cerimônia de inauguração.

 

O prefeito Pedro Serafim disse que as melhorias feitas pela CPFL privilegiam a população. “O investimento da CPFL é um ganho para o município e para os cidadãos”. Serafim também se disse orgulhoso porque, assim como a CPFL, ele também é campineiro. “A CPFL é uma referência em Campinas”, elogiou o prefeito.