Prefeito lança amanhã Projovem Adolescente 2012

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 1 de março de 2012 as 16:29, por: cdb

Prefeito lança amanhã Projovem Adolescente 2012

Escrito por n. comQui, 01 de Março de 2012 19:16

Programa será realizado em oito grupos espalhados pela cidade e distritos 

O prefeito Babosa Neto e a secretária municipal de Assistência Social, Jacqueline Micali, participam amanhã (2), a partir das 13h30, do lançamento oficial do programa Projovem Adolescente 2012. A solenidade será realizada no teatro Zaqueu de Melo, localizado na avenida Rio de Janeiro, 413, área central da cidade. 

O Projovem Adolescente atende pessoas de 14 a 17 anos, em situação de vulnerabilidade social, cujas famílias são beneficiárias do Bolsa Família. A edição 2012 terá a duração de um ano, formado por oito grupos, denominados de coletivos. As atividades são divididas nos seguintes locais: região oeste A; oeste B; Sul; Leste; Centro; jardim Vista Bela e distritos de Guaravera e Lerrovile.

A secretária municipal de Assistência Social, Jacqueline Micali, destacou a importância do projeto, que terá uma das temáticas centrais, o contato e acesso à cultura. “O projeto em si tem como foco o fortalecimento da convivência familiar, o retorno dos adolescentes à escola e sua permanência no sistema de ensino. Isso é feito por meio do desenvolvimento de atividades que estimulem a convivência social, a participação cidadã, além da formação para o mundo do trabalho”, afirmou.

Para Jacqueline, o Projovem Adolescente é um verdadeiro resgate de cidadania. “Também, devemos possibilitar o desenvolvimento de habilidades gerais, tais como a capacidade comunicativa e a inclusão digital. Assim, eles poderão se orientar melhor para a escolha profissional consciente, prevenindo a sua inserção precoce no mercado de trabalho”, ressaltou.

Além da formação acompanhada por educadores e orientadores sociais, o programa conta com a garantia de transporte e alimentação, além da possibilidade de receber uma bolsa auxílio no valor de R$ 100.