Prefeito Fortunati abre exposições e faz papel de fotógrafo

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 26 de março de 2012 as 09:53, por: cdb

26/03/2012 12:39:42

O prefeito José Fortunati e a primeira-dama Regina Becker abriram, nessa segunda-feira, duas exposições fotográficas para comemorar os 240 anos de Porto Alegre. As mostras acontecem paralelamente até 6 de abril no segundo piso do Mercado Público. No final da cerimônia de inauguração da mostra “Retratos de Porto Alegre”, Fortunati inverteu os papeis e fotografou os profissionais da prefeitura. “Meu trabalho é na frente das câmeras, mas hoje é mais um dia especial para Porto Alegre e para nossos fotógrafos”, disse. 

Uma delas, “Especiais sim. Diferentes Não!”, conta a história de 11 cães vítimas de atropelamento, maus tratos e doenças abrigados na Área de Medicina Veterinária, da Secretaria Especial dos Direitos Animais (Seda). De acordo com Regina Becker, voluntária da Seda, a ideia é sensibilizar “corações sensíveis” e encontrar um lar sem preconceitos para esses animais. “Não existe diferença entre um cão de três patas e outro de quatro, ou um animal que ficou com sequelas de alguma doença. É tudo uma questão física, ou de olhar. O coração deles também bate pela vida e por alguém que os ajude a superar o preconceito, o abandono e os maus tratos”, afirmou a primeira-dama. 

Retratos de Porto Alegre – A outra mostra, “Exposição Retratos de Porto Alegre”, destaca as melhores imagens da Capital sob o olhar dos profissionais da prefeitura Cristine Rochol, Evandro Oliveira, Fracielle Caetano, Guerreiro, Ivo Gonçalves, Luciano Lanes, Ricardo Giusti, Ricardo Stricher e Samuel Maciel. (fotos).

“Essa é apenas uma pequena mostra do muito que Porto Alegre tem para oferecer. A Capital gaúcha tem um dos cenários mais lindos do país, e o olhar aguçado dos fotógrafos que acompanham o dia-a-dia da cidade entram nos detalhes que passam despercebidos pela população”, afirma Antônio Guerreiro, que responde pela curadoria da exposição.

/fotografia /semanadeportoalegre

Edição de: Paulo Tomás Velho Cardone
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.