Prefeito faz visita de trabalho ao núcleo da ADAP

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 23 de março de 2012 as 12:43, por: cdb

O prefeito fez na tarde desta quinta-feira (22/03/2012) uma visita de trabalho ao núcleo II da Associação Divinopolitana de Amparo e Proteção (ADAP) que fica no bairro São João de Deus. 150 crianças que participam de oficinas educativas, esporte, artesanato, música, informática, capoeira e brinquedoteca sob a coordenação de oito professores, sendo quatro fixos e quatro em sistema de rodízio trabalham no local.

Um dos requisitos para a criança ser assistida é que ela seja beneficiada pelo bolsa família. “Muito importante essa visita do prefeito Vladimir Azevedo, que mostra sua preocupação para que todo o serviço ande com qualidade e eficiência. Atendemos famílias do entorno e de algumas partes da cidade”, falou Valéria Duarte Santiago, coordenadora do núcleo dois.

A coordenadora enfatizou que o trabalho no núcleo faz o horário invertido com a criança. “Se no período da tarde ela estuda, então na parte da manhã ela fica aqui, e vice versa. E toda criança recebe pelo menos duas refeições por dia”, enfatizou.

Toda despesa com alimentação, material escolar e funcionários é dividida entre Governo Federal com 20% e o Município com 80%. “Esse é um trabalho importante para o desenvolvimento de crianças em situação vulnerável e que visa também a erradicação do trabalho infantil. Fico feliz nesta visita de trabalho em ver um núcleo bem estruturado e com uma atenção especial para essas cento e cinco crianças”, comentou Vladimir Azevedo.

A idéia é realizar um mutirão social com uma rua do lazer no dia 20 de maio. “ vamos fazer uma pesquisa com todas as famílias do entorno para ver de perto a necessidade de cada lar. Teremos neste mesmo dia várias atrações para as crianças com a participação da Polícia Militar, Gerdau, Prefeitura e outros órgãos”, afirmou educadora da ADAP, Fernanda Dias.