Prefeito entrega novo campo de futebol no Parigot II

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 23 de março de 2012 as 12:26, por: cdb

Prefeito entrega novo campo de futebol no Parigot II

Escrito por N.comSex, 23 de Março de 2012 15:18

Solenidade será neste domingo, às 10h, no final da rua Valdir de Azevedo, região Norte; campo de futebol passará a se chamar João Paulo Reeberg, o Pinheiro

O prefeito Barbosa Neto e o presidente da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), Claudemir Vilalta entregam neste domingo (25), a partir das 10h, a readequação do campo de futebol do Conjunto Habitacional Parigot de Souza II. O espaço está localizado no final da rua Valdir de Azevedo, na região Norte.

O campo de futebol, apelidado carinhosamente pelos moradores como o “O Gigante da Baixada”, passará a se chamar a partir de domingo de João Paulo Reeberg, o Pinheiro, uma homenagem do prefeito Barbosa Neto ao ex-zagueiro e treinador do Londrina Esporte Clube, falecido em 11 de janeiro de 2012.

Além da pintura, a Prefeitura executou a colocação de alambrado de 6 metros no entorno, a demarcação do espaço, a colocação de traves e rede. “Na verdade, só existia o espaço destinado ao campo e um gramado. Com a readequação estamos oferecendo melhores condições aos chamados atletas de final de semana” salientou Vilalta.

Com recursos e mão de obra própria da Prefeitura, a readequação do espaço atende reivindicação da comunidade ao prefeito Barbosa Neto. A administração do campo, , será da associação de moradores do bairro.

Após a solenidade de entrega do campo a comunidade realizará jogos entre os moradores do bairro. A obra contou com a parceria das Secretarias Municipais do Ambiente (Sema) e Obras e Pavimentação.

Campo de Futebol João Paulo Reeberg, Pinheiro

João Paulo Reeberg, o Pinheiro iniciou a carreira como jogador da Portuguesa Londrinense, depois defendeu o Atlético-PR, Guarani de Cambé e o Gera de Apucarana. Chegou no Londrina em 1958 e ficou até 1964, quando se transferiu para o Pelotas-RS. Em 1965, retornou ao Tubarão e encerrou sua carreira em 1966. Pelo LEC, foi campeão Norte-Paranaense de 1959 e campeão Paranaense de 1962.

Como treinador, trabalhou nas equipes do Londrina, Apucarana e Paranavaí.
Também, foi treinador, árbitro de futsal e comentarista do programa “Esporte com Cabral,” da CNT.

Ele faleceu no dia 11 de janeiro, aos 74 anos, em consequência de um derrame pleural, no Hospital da Zona Sul em Londrina, onde estava internado desde o dia 22 de dezembro.

Mais informações: presidente da FEL , Claudemir Vilalta pelos telefones 3372-9191 e 9911-9539