Prefeito Elmano Férrer recebe diretor de fundação de pesquisa alemã

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012 as 15:36, por: cdb

Elmano e Dietrich

O prefeito de Teresina, Elmano Férrer, recebeu, na tarde desta quarta-feira (29), o diretor da fundação Alemã de Pesquisa Científica (DFG), Dietrich Halm, para iniciar uma possível parceria em pesquisas científicas. A visita, que aconteceu no Palácio da Cidade, foi intermediada pela deputada estadual Belê Medeiros e teve a participação do assessor de Relações Internacionais do Governo do Estado, Uwe Weibrcht.

Dietrich Halm explica que a DFG serve aos interesses das ciências por meio do fomento a projetos de pesquisas em instituições de ensino superior e em outros órgãos de pesquisa. A fundação incentiva a excelência científica por meio da escolha, em processos seletivos, dos melhores projetos apresentados e oferece impulso à cooperação científica internacional.

“A visita ao prefeito Elmano Férrer foi bastante proveitosa. Apresentamos a fundação e nosso desejo de manter parcerias com pesquisadores de Teresina, assim como já fazemos em São Paulo. Nossas principais áreas de atuação são manufaturas, qualidade de água, medicina e física”, afirma o diretor alemão.

O prefeito Elmano Férrer enfatizou a importância da cooperação entre países para o sucesso das pesquisas científicas. “Espero que essa parceria entre Piauí e Alemanha dê certo. A educação é nosso maior patrimônio e devemos incentivá-la”, finaliza o prefeito.