Prefeito Custódio Mattos inaugura novo sistema de abastecimento de água em Caeté

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 28 de março de 2012 as 07:57, por: cdb

JUIZ DE FORA – 28/3/2012 – 10:51

Prefeito Custódio Mattos inaugura novo sistema de abastecimento de água em Caeté

O prefeito Custódio Mattos inaugurou na noite dessa terça-feira, 27, o novo sistema de abastecimento de água construído pela Prefeitura, por meio da Cesama, no Distrito de Caeté. A solenidade de inauguração, realizada na Escola Municipal Doutor Pedro Marques, contou com a presença de diversos representantes do Executivo, vereadores, diretoria da Cesama e seu corpo de engenheiros, além dos moradores locais. No total, foram implantados no Distrito de Caeté 6.300 metros de novas tubulações, que irão complementar um sistema de produção que conta com um poço artesiano, unidade de bombeamento, tratamento e um reservatório de 50 mil litros, totalizando cerca de R$ 550 mil em investimentos na região.

O prefeito Custódio Mattos destacou a importância da água para as futuras gerações, lembrando que “nos próximos meses será inaugurada a Adutora de Chapéu d´Uvas, que, além de aumentar a oferta hídrica da cidade em 60%, irá garantir água para o município pelos próximos 50 anos”.

Já o diretor presidente da Cesama, Cláudio Horta Mendes, relembrou que o sistema de abastecimento de Caeté era uma das prioridades de sua gestão frente à companhia desde sua posse, em outubro de 2011. “Essa obra é uma grande conquista para os moradores locais e apenas reforça o nosso compromisso de levar água de qualidade para toda população. Nos próximos dias, também vamos inaugurar novos sistemas de abastecimento nas comunidades de Santos Dumont, Igrejinha e Jardim das Pedras Preciosas”, explicou. Cláudio salientou que 140 famílias do distrito já fizeram seus pedidos de ligação junto à Cesama e que, para os cadastrados no programa Bolsa Família, o valor da conta de água na região não deverá ultrapassar R$ 20.

O presidente da Associação de Moradores do Distrito de Caeté, Dirceu de Oliveira, elogiou o trabalho realizado pela Prefeitura e pela Cesama, enfatizando que esta é a realização de um antigo sonho. “Através de ações como esta, a administração prova que esta atenta às necessidades da zona rural”, comemorou.

Morador da comunidade há 58 anos, o metalúrgico aposentado Ilton de Oliveira afirmou que que novo sistema irá resolver os problemas que a região enfrentava com a falta d´água, nos períodos de seca, e entupimentos, na época das chuvas. “Agora que somos responsáveis pelo nosso consumo, precisamos estimular o uso racional da água e evitar o desperdício, para o bem do planeta”, ressalta.

*Informações com a Assessoria de Comunicação da Cesama, pelo telefone 3239-1255.
CESAMA