Prefeito confere retomada das obras de terraplenagem

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sábado, 24 de março de 2012 as 13:39, por: cdb

O prefeito Edgar Bueno e o secretário de Serviços de Obras Públicas, Paulo Gorski, foram conferir hoje (24) a retomada das obras no Autódromo de Cascavel Zilmar Beux. Máquinas, caminhões e equipamentos voltaram a operar no local, depois que o IAP (Instituto Ambiental do Paraná) concedeu nessa sexta-feira (23) a licença de instalação, depois de examinar os pedidos de licenciamento apresentados pelo Município.

“Ficamos parados 21 dias. Agora, com ritmo acelerado, estamos retomando as obras, pois já temos provas nacionais agendadas para este ano em Cascavel e nossa obrigação é fazer com que a obra esteja concluída o mais rapidamente possível, pois queremos resgatar a história do automobilismo de Cascavel”, destacou o prefeito.

De acordo com Paulo Gorski, as obras estão concentradas na finalização da terraplenagem. Na sequência serão realizados serviços de drenagem de solo, pavimentação da pista e obras civis dos boxes. “O tempo está colaborando e estamos empenhados em dar velocidade aos trabalhos”.

O autódromo
Os 35 alqueires de área que recebem as melhorias foram doados gratuitamente à Prefeitura de Cascavel por empresários associados, que durante 38 anos administraram o autódromo. A área na qual estão sendo feitos os investimentos está documentada de acordo com as matrículas 40881 (Lote 391 C) e 40882 (Lote 391 D), ambas do 3º Ofício de Registro de Imóveis. A lei que autorizou a doação foi sancionada em 25 de março de 2011.

A revitalização inclui mudanças na pista, que será nivelada e alargada, passando de nove para 12 metros. Além disso, será ampliada a área de escape e realizadas obras complementares como ajardinamento, pinturas, lanchonetes, restaurantes, banheiros, estacionamento e revitalização florestal no entorno da área. Serão investidos cerca de R$ 10 milhões nas obras. A expectativa é de que tudo esteja pronto até agosto, quando Cascavel deverá receber uma etapa da Fórmula Truck.