Prefeito assina protocolo de intenções para cooperação internacional com a cidade de Houston

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 26 de março de 2012 as 14:43, por: cdb

Prefeito assina protocolo de intenções para cooperação internacional com a cidade de Houston

O prefeito de São Paulo e a prefeita Annise Parker, da cidade de Houston, localizada no Texas, nos Estados Unidos, assinaram um protocolo de intenções para estabelecer agenda de cooperação entre as duas cidades. O objetivo principal do acordo é estreitar os laços comerciais e a troca de informações sobre políticas públicas entre os dois municípios.

O prefeito de São Paulo e a prefeita Annise Parker, da cidade de Houston, localizada no Texas nos Estados Unidos, assinaram nesta segunda-feira (26) um protocolo de intenções para estabelecer agenda de cooperação entre as duas cidades. A delegação da cidade norte-americana foi recebida nesta tarde na sede da Prefeitura de São Paulo, na região central da capital. O objetivo principal do acordo é estreitar os laços comerciais e a troca de informações sobre políticas públicas entre os dois municípios.

 

“É mais um convênio que a Prefeitura faz, que possibilita à cidade de São Paulo ter um intercâmbio no campo das informações, da tecnologia e de serviços. A reciprocidade das ações faz com que São Paulo e Houston ganhem qualidade em suas políticas públicas”, afirmou o prefeito, após reunir-se em seu gabinete com uma comitiva de autoridades e empresários norte-americanos. Participaram da reunião os secretários municipais de Relações Internacionais e de Desenvolvimento Urbano.

 

A prefeita Annise Parker e uma delegação de 25 líderes empresariais de Houston passam três dias em São Paulo, com o objetivo de criar oportunidades econômicas. Em 2011, o comércio entre a cidade norte-americana e o Brasil totalizou US$ 15,5 bilhões. “Houston é uma cidade de negócios e queremos criar oportunidades para os empresários. Mas também procuramos soluções para oferecer qualidade de vida para a nossa população”, disse Annise Parker. A prefeita demonstrou interesse em conhecer mais a fundo políticas públicas paulistanas nas áreas de transportes e educação, além do mecanismo das parcerias público-privadas.

 

Houston é a quarta maior cidade dos Estados Unidos, abrigando em sua região metropolitana 6,1 milhões de habitantes. O protocolo de intenções assinado prevê troca de informações e experiências nas áreas de saúde, planejamento urbano, habitação, transportes, educação, segurança, esportes e turismo.