Prefeito anuncia dois novos Cempres em Jundiapeba, Mogi terá seis Cempres

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 1 de março de 2012 as 17:17, por: cdb

O prefeito Marco Bertaiolli anunciou na tarde desta quinta-feira (01/03) a construção de dois novos Cempres (Centros Municipais de Programas Educacionais) , um em Jundiapeba e outro em Nova Jundiapeba. Os projetos estão sendo finalizados e o investimento será entre R$ 12 e 14 milhões nas obras. Ao todo, a cidade terá seis novos Cempres. A novidade foi anunciada durante a inauguração da 28ª creche, o Centro de Educação Infantil Municipal Arquiteto Aldemy Gomes de Oliveira, no Conjunto Residencial Cocuera.

“Os terrenos foram desapropriados no final de 2011 e o projeto está na fase final. Se a licitação andar rápido, eles estarão prontos para o início do ano letivo de 2013”, observou o chefe do executivo. Há falta de vagas em Jundiapeba, principalmente em educação infantil, tanto que quatro novas creches, além das 40 do Programa de Expansão de Creches, estão previstas para o Distrito. A região tem recebido um grande número de famílias por meio do programa Minha Casa, Minha Vida.

Além das novas unidades anunciadas, já conta com o Cempre Dra. Ruth Cardoso, no Jardim Layr, entregue em 2009 e receberá neste sábado (03/03) às 11 horas, a segunda unidade, o Cempre Prof. José Limongi Sobrinho, no Botujuru, com capacidade para 1.080 alunos. Está em construção o Cempre Benedito Ferreira Lopes, na Vila Lavínia e há a previsão do Cempre do Socorro, cuja área aguarda liberação do DER.

“Os Cempres unem área esportiva, cultural e intelectual. São complexos educacionais com salas de aula, sala de informática e biblioteca multimídia, área cultural e área esportiva. Têm como objetivo principal promover a educação integral de crianças e adultos em período parcial ou integral e integral, além de contribuir para o desenvolvimento da comunidade”, explicou a secretária municipal de Educação, Maria Geny Borges Avila Horle.

A programação de inauguração de creches terá continuidade nesta sexta-feira (02/03) com a entrega do CEIM Profª Dora Maria Cardoso Pereira de Miranda, na Chácara Jafet, às 16 horas. No próximo dia 7 de março, quarta-feira, no mesmo horário, será entregue a 30ª unidade do programa o CEIM Raphael Cusatis, no Alto do Ipiranga. Com as 30 novas unidades, mais de 3,6 mil crianças serão beneficiadas. Outras 11 unidades estão em construção e serão entregues até agosto de 2012. (KCB)