Prefeito abre 22ª reunião da Frente Paulista da Assistência Social

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 24 de janeiro de 2012 as 12:23, por: cdb

Prefeito abre 22ª reunião da Frente Paulista da Assistência Social

24/01/2012 – 13:58

  

 

Cláudia Xavier

 

Lutar por uma política pública que leve a população de risco a um patamar de vida com menos violência e menos pobreza. Este foi o compromisso assumido pelo prefeito Pedro Serafim na manhã desta terça-feira, 24 de janeiro, durante a abertura da 22ª reunião ordinária da Frente Paulista dos Dirigentes Públicos Municipais da Assistência Social – Colegiado de Gestores de Assistência Social (Coegemas/SP) no anfiteatro do Instituto Agronômico de Campinas (IAC). Esta é a primeira vez que o encontro é realizado fora da Capital.

 

“Campinas quer ser parceira neste projeto e se orgulha muito de receber este colegiado responsável pela formulação de uma política pública tão importante”, disse Serafim.

 

Além de representantes da Frente Paulista vindos de vários municípios, o encontro contou com a presença, como palestrante, do secretário de Avaliação e Gestão da Informação do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Paulo de Martino Jannuzzi, que discorreu sobre as ferramentas e os instrumentos de monitoramento e pesquisas de avaliação, entre outros temas relacionados à área.

 

O atual presidente da Frente Paulista, Carlos Teixeira Filho, que também é vice-prefeito de Santos e secretário de Assistência Social daquele município, aproveitou a oportunidade para apresentar a secretária municipal de Cidadania, Assistência e Inclusão Social de Campinas, Darci da Silva, como futura titular do cargo de presidente do órgão, em abril próximo.

Darci, por sua vez, destacou a importância de se discutir as diretrizes do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

 

“Desta discussão teremos posições que servirão de referência para pactuar com o Governo do Estado de São Paulo a condução da política de assistência social”, disse Darci.

 

CIB/SP

 

Ainda no período da tarde desta terça-feira, no 6ª andar do Paço Municipal (Sala de Licitações), ocorre a reunião da Comissão Intergestora Bipartite (CIB) que, assim como a Frente Paulista, será realizada pela primeira vez fora da Capital.

 

Na pauta do encontro, a discussão das ações desenvolvidas pelo Estado por intermédio da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social, com resoluções que, se necessário, podem ser encaminhadas para discussão junto à Comissão Intergestora Tripartite (CIT) que pactua as ações desenvolvidas pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, para aplicação nacional bem como dos recursos federais.