Prefeita recebe empresários e incentiva instalação de nova empresa na cidade

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012 as 15:36, por: cdb

Ribeirão Preto, 28 de Fevereiro de 2012

Prefeita recebe empresários e incentiva instalação de nova empresa na cidade
Empresários buscam nova área para instalação de empresa que atua no mercado fitness

 

Foto Roberto Galhardo

Prefeita recebe representantes da empresa Total Health

 
Na manhã desta segunda-feira, dia 27, a prefeita de Ribeirão Preto, Dárcy Vera, acompanhada pelos secretários de Casa Civil e Planejamento, Layr Luchesi Junior e Fernando Piccolo, recebeu em seu gabinete a visita do empresário Robson Nakamura, e do fisioterapeuta Alexandre Collucci, que buscam na cidade um novo local para a instalação da empresa Total Health, que atua no mercado fitness, fabricando toda a linha de cardiovasculares e aparelhos para musculação, localizada na cidade de Jaboticabal. Na oportunidade, a prefeita destacou os benefícios para a instalação de novas empresas no município, além de ressaltar o Distrito Empresarial como uma das possibilidades para a instalação da empresa.

Localizado no Anel Viário Norte, o Distrito foi inaugurado em 2006, oferecendo localização estratégica, com serviços de telefonia, transporte e segurança para empresas de variados segmentos econômicos, que já adquiriram lotes nas duas primeiras etapas. A terceira etapa do distrito, que se encontra em fase de licitação para infraestrutura, contará com 116 lotes.  A área total da nova etapa do distrito é de 605.771 metros quadrados, sendo 317.249 metros reservados para a construção de empresas.

“São vários os fatores que contribuem para a atração de novos empreendimentos. Embora a cidade possua indicadores sociais acima da media nacional, localização estratégica, e representar um forte indutor em segmentos como saúde, turismo e agronegócio, temos desenvolvido ferramentas que garantam uma estrutura de apoio a estas novas empresas”, explicou a prefeita.

Cidade Empreendedora: Considerada a quarta cidade mais desenvolvida do país, segundo a Firjan – Federação das Industrias do Estado do Rio de Janeiro, Ribeirão Preto trilha um caminho de sucesso na implantação de projetos de fomento e atração de novas empresas no município, gerando emprego, renda e o aumento da qualidade de vida. Prova disso é o aumento do número de novas empresas instaladas na cidade durante os últimos três anos. Foram mais de 21 mil novos empreendimentos abertos entre os anos de 2009 e 2011, representando 19 aberturas por dia, números inéditos na história econômica da cidade.