Prefeita recebe empresa espanhola e conhece novas tecnologias para construção de casas

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012 as 21:02, por: cdb

Ribeirão Preto, 01 de Março de 2012

Prefeita recebe empresa espanhola e conhece novas tecnologias para construção de casas
Ela conheceu, por meio de vídeo e material de divulgação, alternativas de construção de moradia popular de baixo custo e com tecnologia que vem sendo usada em vários países da Europa

 

Fotos MateusZF

Espanhóis apresentam vídeos sobre as moradias populares e alternativas de construção que vem sendo empregadas pelo mundo

 
Novas alternativas para a construção de casas populares em tempo recorde e com tecnologia inovadora que vem sendo utilizada em vários países da Europa, Ásia e África. Com o objetivo de conhecer esse novo recurso habitacional, a prefeita de Ribeirão Preto, Dárcy Vera recebeu nesta quarta-feira, dia 29, uma comitiva da empresa Arnaiz, da Espanha, que detêm a inovação no segmento de habitação popular.         

A empresa, que atua em projetos urbanos, na edificação de prédios, casas, indústrias e escritórios, entre outras obras de engenharia civil, possui 350 funcionários, está há 35 anos no mercado e tem 14 filiais na Espanha, com sedes em Nova York, México, Costa Rica Colômbia, Bulgária, Romênia, Argélia, Senegal Kuwait e Brasil.

 

Prefeita recebe representantes espanhóis do segmento da construção civil e conhece alternativas para construção de moradias que vêm sendo utilizadas em vários países

 
“Eles estão construindo moradias populares pelo mundo com várias alternativas de construção que não oneram o valor do imóvel. É importante saber quem detêm uma tecnologia que colabora com a diminuição do déficit habitacional nas cidades”, disse Sílvio Martins, presidente da Cohab-RP, ao assistir aos vídeos apresentados pela empresa. “Gostei muito do que vi, pois me pareceram eficientes, de qualidade e método rápido. Pedi que voltassem com alguns estudos para podermos avaliar tecnicamente essas possibilidades de construção”, emendou a prefeita Dárcy Vera.

“Estamos trabalhando para reduzir o déficit habitacional da cidade. Alternativas de construção são bem vindas, especialmente quando o mundo está aderindo a esse formato. Os espanhóis voltarão aqui para novas conversações com o corpo técnico da prefeitura”, adiantou a prefeita.

Participaram do encontro João Vianei, diretor na Arnaiz Consultores Brasil; Augustin Sanches, diretor na Arnaiz Consultores Espanha; Fernando Avance, engenheiro ambiental; David Ranieri Bulgari, da Casa Civil e da Coordenadoria de Projetos.