Prefeita participa da 61ª Reunião Geral da Frente Nacional de Prefeitos

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 27 de março de 2012 as 16:36, por: cdb

Ribeirão Preto, 28 de Março de 2012

Prefeita participa da 61ª Reunião Geral da Frente Nacional de Prefeitos
Encontro reuniu mais de 1.700 prefeitos de todo o país e debateu temas de interesse comum dos municípios. Prefeita Dárcy Vera ocupa a vice-presidente da região sudeste na FNP

 

Fotos Divulgação

Cerca de 1.700 prefeitos participaram da 61ª Reunião Geral da Frente Nacional dos Prefeitos

 
Com objetivo de valorizar espaços para troca de conhecimento, reflexão e compartilhamento de experiências municipais e de interesse popular, a prefeita Dárcy Vera participou nesta terça-feira, dia 27, da 61ª Reunião Geral da Frente Nacional dos Prefeitos, em Brasília. Na oportunidade foram debatidos temas que estavam na ordem no dia para o municipalismo brasileiro e que estão sendo trabalhados ao longo do ano nas diversas instâncias da FNP. A edição de 2012 terá ainda como destaque o desenvolvimento local sustentável.

Durante a reunião geral, foram realizadas reuniões preparatórias de alguns fóruns, para debater temas de interesses específicos de suas áreas. Dentre os temas debatidos, estão a Campanha da Fraternidade: “Fraternidade e Saúde Pública”, o barateamento da tarifa do transporte público para municípios e o Ministério Publico do Meio Ambiente, ‘A judiciação da gestão de passivos ambientais: a inclusão social: a lei da mobilidade urbana e o PL 310/2010, entre outros.

“O encontro tem promovido positivos resultados, já que podemos trocar experiências e debater diversos temas de interesse comum dos municípios, junto a prefeitos de diversas regiões”, destacou a prefeita Dárcy Vera, que também ocupa a vice-presidência junto à região Sudeste da frente Nacional dos Prefeitos.

FNP – A Frente Nacional de Prefeitos (FNP) é uma entidade suprapartidária que há 20 anos congrega prefeitos e prefeitas das cidades brasileiras. A criação da FNP, em 1989, deu-se em contexto de esperança e de preocupação para os municípios. A esperança vinha da recém-promulgada Constituição de 1988, que assegurava aos municípios autonomia política inédita. A preocupação consistia em viabilizar meios para o cumprimento desse novo papel, combinado aos desafios permanentes de melhorar a qualidade de vida da população e assegurar a democracia recém-reconquistada.

1º Encontro dos Municípios com Desenvolvimento Sustentável – Incentivando a adoção de uma agenda propositiva para o desenvolvimento sustentável das cidades, será realizado na noite desta terça-feira, dia 27, o ‘1º Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável: pequenos negócios, qualidade ambiental urbana e erradicação da miséria’. A cerimônia acontece após a solenidade de encerramento da 61ª Reunião Geral, e contará com a presença de autoridades, como a prefeita de Ribeirão Preto, Dárcy Vera, ministros, parlamentares, além do presidente da Câmara, o deputado Marco Maia, que na ocasião estará no exercício da Presidência da República.

 

De acordo com a prefeita Dárcy Vera, encontro visa mais incentivo aos municípios, e apoio a segmentos como saúde e desenvolvimento