Prefeita discute parcerias para Copa 2014 com assessora do governo americano

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 26 de janeiro de 2012 as 18:03, por: cdb

Data de publicação: 26/01/2012 17:07

Discutir parcerias entre o Brasil e os Estados Unidos em diversas áreas referentes à Copa do Mundo de Futebol de 2014. Foi este o objetivo do encontro entre a prefeita do Natal, Micarla de Sousa e Reta Jo Lewis, assessora sênior para Projetos Especiais da Secretária de Estado dos Estados Unidos, Hillary Clinton, realizado na tarde desta quinta-feira (26), no gabinete do Palácio Felipe Camarão.

“Temos todo o interesse de discutir e realizar ações que venham a melhorar a qualidade dos serviços oferecidos durante a realização da competição em nossa cidade”, ressaltou a prefeita Micarla de Sousa.

A chefe do executivo ouviu da assessora Reta Jo, que uma das metas deste trabalho é buscar nas cidades sedes aspectos similares entre elas, que possam ser usados em benefício do torneio. “Estou visitando estas cidades, conhecendo suas potencialidades, para, a partir disso, propor ações conjuntas entre elas”, definiu a assessora americana.

Segundo Reta Jo Lewis, podem ser feitas ações em setores como segurança, construção civil, turismo, educação, que venham a beneficiar as cidades sedes, inclusive em parceria com o poder público dos Estados Unidos e empresas privadas americanas.

Potencialidades de Natal

Durante o encontro, a prefeita Micarla de Sousa ressaltou as peculiaridades de Natal, que a destacam entre as cidades sedes da Copa do Mundo, nos segmentos do turismo, qualificação profissional, entre outras áreas.

Além de Natal, a assessora americana visitará Brasília, Recife, Fortaleza, Salvador e São Paulo, que assim como a capital potiguar, também serão sedes da competição. Nessas cidades, se reunirá com funcionários regionais e membros das comunidades acadêmicas e de negócios para debater como aprofundar o memorando de entendimento em matéria esportiva, assinado entre EUA e Brasil em março de 2011 em Brasília.

Também participaram do encontro a assistente sênior para Assuntos Raciais e Étnicos, Zakiya Carr Johnson e Leonel Miranda, vice-cônsul para Assuntos Políticos e Econômicos do Consulado dos Estados Unidos.