Preço mínimo da uva será analisado quinta-feira pelo Conselho Monetário Nacional

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 24 de janeiro de 2012 as 14:48, por: cdb

O novo preço mínimo da uva será analisado e homologado nesta quinta-feira , dia 26 de janeiro, pelo Conselho Monetário Nacional (CMN), em Brasília (DF), por determinação do ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro Filho.

A afirmação é do secretário de Política Agrícola do Ministério, Caio Rocha. No final da manhã desta terça-feira (24), Rocha ligou para o secretário municipal da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Nestor Pistorello, a quem adiantou a notícia, e pediu que a informação fosse transmitida ao Prefeito José Ivo Sartori.

A homologação por parte do CMN é o último entrave para que passe a vigorar o novo preço a partir de 1º de fevereiro. O percentual, resultado de acordo histórico entre produtores e indústria, representa aumento de 10%. Com isso, a uva Isabel passaria de 0,52/kg para R$ 0,57/kg. “A expectativa é positiva no setor. Os novos valores devem ser homologados pelo Conselho Monetário Nacional, embora ainda seja preciso avançar para que os agricultores cubram os custos de produção com mais tranquilidade”, observa Pistorello.

Assessoria de Comunicação  – SMAPA