Prazo para declaração do VAF será encerrado em 31 de maio

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 26 de março de 2012 as 12:51, por: cdb

O prazo para entregar a declaração do Valor Adicionado Fiscal (VAF 2012) será encerrado no dia 31 de maio. Encontra-se disponível no portal da Prefeitura de Uberlândia o download do programa para o preenchimento da declaração do VAF 2012, com exercício base 2011. Para os contribuintes optantes pelo Simples Nacional, a DASN deverá ser entregue à Receita Federal do Brasil, cujo prazo encerra-se em 16 de abril.

Deverão apresentar o VAF todos os contribuintes inscritos no Cadastro do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), inclusive os isentos, os imunes e os que baixaram as atividades durante o ano de apuração. A expectativa é de que 100% dos contribuintes façam a declaração referente ao ano base 2011.

No ano passado, foram entregues 15.052 declarações do ano base de 2011, número que corresponde a mais de 99% do total de contribuintes.

“Pedimos a todos os envolvidos no processo, contadores e empresários para efetivarem a entrega do VAF dentro do prazo estabelecido pela Fazenda Estadual. Assim, além de estarem cumprindo uma obrigação fiscal, praticam um ato de cidadania e colaboram com o desenvolvimento de nossa cidade”, disse a diretora da Diretoria de Fiscalização de Receitas Transferidas e Projetos, da Secretaria Municipal de Finanças, Sara de Albuquerque.