Praças: Smam define prioridades com comunidades da Zona Sul

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sábado, 24 de março de 2012 as 12:19, por: cdb

24/03/2012 15:14:19

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Smam) realizou na manhã deste sábado, 24,  reuniões com as comunidades do entorno das praças Irene Elisalde Stricher e Pedro Vergara, na Zona Sul. O secretário adjunto André Carús destacou que esta aproximação com as comunidades faz parte da atual gestão da secretaria. “Definir as prioridades em parceria com as pessoas que realmente usam as áreas verdes é de fundamental importância para envolver, aproximar e estabelecer uma relação de cuidado e real participação da sociedade nas decisões de governo.”

Praça Irene Elisalde Stricher

Moradores do bairro Cavalhada definiram como prioridade para a Praça Irene Elisalde Stricher a implantação de novos equipamentos de ginástica, além de areia e abertura para escoamento de água da caixa do escorregador. “Estes são serviços simples e de fácil resolução que serão atendidos rapidamente”, destacou Carús.

Praça Pedro Vergara

Moradores do bairro Aberta dos Morros solicitaram, entre as prioridades para a Praça Pedro Vergara, a demolição de antigo salão de festas, a substituição de equipamentos de playgroung e ginástica e manejo de arborização. Carús destacou que já há parecer técnico da Smam aprovando a demolição do prédio e que, concomitantemente ao andamento do processo, equipamentos serão substituídos e a Zonal Extremo Sul fará os serviços de manejo de vegetação necessários.
 

/pracas

Texto de: Cibele Carneiro
Edição de: Pedro Fernando Garcia de Macedo
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.