Postulantes ao acesso, Ponte Preta e Sport se enfrentam em Campinas

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 7 de outubro de 2011 as 08:47, por: cdb

Pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, a Ponte Preta recebe neste sábado, às 16h20, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas a equipe do Sport (PE). As duas equipes disputam as primeiras posições da tabela de classificação.

Na segunda posição e vindo de derrota para o Goiás, a Ponte Preta acredita que além de subir na tabela, uma vitória afastaria ainda mais seu adversário da zona de classificação, como afirma o goleiro Júlio César. “Contra o Sport será um jogo diferente do que foi no primeiro turno. Se ganharmos afastaremos eles da briga pelo acesso. A pressão é natural e sabemos que é complicado, as equipes passam por altos e baixos. Mas agora, dentro de casa, precisamos fazer nosso papel. Nessa reta final de campeonato temos que prestar atenção em tudo”.

Com o desfalque do zagueiro Wescley, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o treinador Gilson Kleina deve escalar Ferron para compor o sistema defensivo. Já por opção tática, saem Mancuso e Renatinho, entrando Xaves e Josimar. A confirmação do onze inicial só deve acontecer momentos antes da partida.

Sexto colocado, o Sport pensa apenas na vitória diante da Ponte Preta, como afirma o treinador PC Gusmão. “Eu projeto dez partidas e dez vitórias. Tenho que pensar sempre no melhor e com o maior número de vitórias, independentemente se precisamos de sete ou oito. Temos que voltar ao G4 e se ele fugiu é porque ficamos devendo”.

Diante da Ponte Preta, o time pernambucano deve ter três mudanças em relação ao último jogo. Saem o lateral-direito Thiaguinho, o volante Naldinho e o zagueiro Montoya e entram o zagueiro Gabriel, o volante Danilo, improvisado na lateral direita e o meio-campista Róbston.

Ficha técnica

Ponte Preta: Júlio César; Patric, Leandro Silva, Ferron e João Paulo; Xaves, João Paulo Silva, Josimar, Renato Cajá e Ricardinho; Ricardo Jesus.
Técnico: Gilson Kleina.

Sport: Magrão; Danilo, Tobi, Gabriel e Wellington Saci; Hamilton, Rithely, Róbston e Marcelinho; Wilians e Bruno Mineiro.
Técnico: PC Gusmão.

Árbitro: Célio Amorim (SC);
Assistentes: Marco Antonio Martins e Claudemir Maffessoni (ambos de Santa Catarina);
Quarto árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (SP);
Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas;
Data: 08 de setembro, às 16h20.