Posse atrai até eleitores que não votaram em Dilma

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sábado, 1 de janeiro de 2011 as 16:06, por: cdb

A posse da presidenta Dilma Rousseff atraiu muita gente à Esplanada dos Ministérios, em uma festa que já se tornou tradição na capital federal. Entre as milhares de pessoas que enfrentaram a chuva forte da manhã estava o casal Luiz Carlos Ferrari, de 63 anos, e Leila Aquino, 56. Os dois são pioneiros em Brasília, onde chegaram ainda em 1960, ano da fundação da cidade por Juscelino Kubitschek, e já assistiram a várias posses presidenciais, como as de Fernando Henrique Cardoso e Luiz Inácio Lula da Silva.

O empresário Luiz Carlos Ferrari disse que não votou em Dilma, mas foi à Esplanada desejar um bom governo à nova presidenta. A mulher dele, servidora aposentada, disse que participar da solenidade de posse de um presidente é “testemunhar a História”.

O casal se juntou as milhares de pessoas que acompanham, na frente do Palácio do Planalto, a cerimônia de transmissão do cargo e o discurso da presidenta Dilma no parlatório. A chuva, que caiu durante quase toda a manhã na área central de Brasília, agora não atrapalha mais.