Porto demite o técnico espanhol Victor Fernandez

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 31 de janeiro de 2005 as 21:17, por: cdb

O campeão europeu Porto demitiu o técnico espanhol Victor Fernandez depois de menos de seis meses no cargo, informou a mídia na segunda-feira.

O Porto deve substituir Fernandez pelo treinador do Vitoria Setubal Jose Couceiro, de acordo com a TV estatal portuguesa e rádios. Um representante do clube se negou a comentar as reportagens.

Fernandez, que assinou contrato de dois anos com o Porto em agosto, foi o segundo técnico do time desde a saída do técnico campeão Jose Mourinho, que se transferiu para o Chelsea no final da temporada passada.

A equipe do Porto substituiu Mourinho por Luigi Del Neri em junho, mas surpreendentemente o demitiu no começo de agosto, antes da liga portuguesa, com a mídia afirmando que o clube estava cansado de suas viagens para a Itália.

Fernandez levou o Porto ao título da Copa Intercontinental contra o Once Caldas em Tóquio e classificou o time na Copa dos Campeões, mas a performance na liga doméstica foi decisiva para sua demissão.

O último resultado foi uma derrota de 3 x 1 em casa para o Braga no domingo. A equipe dos brasileiros Diego e Luis Fabiano ganhou apenas um dos últimos cinco jogos em casa, caindo para o segundo lugar, dois pontos atrás de Braga.