Porto aposta em Pitbull para melhorar ataque

Arquivado em:
Publicado Terça, 18 de Janeiro de 2005 às 20:17, por: CdB

O campeão europeu Porto espera que o atacante brasileiro Claudio Pitbull dê um impulso ao ataque do time para o restante da temporada.

Pitbull, que ainda precisa assinar com o time português, é um dos três brasileiros em quem o técnico Victor Fernandez está apostando para ajudar o Porto na defesa do título.

"Este é o tipo de jogador que precisamos. Ele é agressivo no ataque para preencher o vazio", disse Fernandez sobre o ex-jogador do Grêmio.

O Porto já contratou o lateral brasileiro Leandro para o lugar do machucado Nuno Valente. O meia brasileiro Leo Lima também se juntou ao time, vindo do Maritimo, substituindo Maniche, que se recupera de cirurgia.

O Porto receberá a Inter de Milão na primeira fase eliminatória da Copa dos Campeões em 23 de fevereiro.

Na metade da temporada, o Porto lidera o campeonato nacional com 31 pontos em 17 jogos, apesar de ter marcado somente 22 gols. O ponto forte da equipe é a defesa, que tomou 10 gols até agora.

Sporting e Benfica, que também somam 31 pontos, estão lutando ponto a ponto pelo título.

Em uma transferência surpreendente, o Porto vendeu Derlei para o Dynamo Moscou, mesmo com o brasileiro sendo um jogador importante na campanha vitoriosa do Porto na Copa dos Campeões passada. Atrapalhado por contusões, o atacante de 29 pontos não marcou na liga nesta temporada.

O Porto também liberou o meia Carlos Alberto, que foi para o Corinthians.

Fernandez substituiu Jose Mourinho, que se transferiu para o Chelsea, e não conseguiu dar ritmo ao ataque da equipe.

O Porto perdeu criatividade no meio-campo desde a saída do armador Deco para o Barcelona ao final da temporada. Seu substituto, Diego, não mostrou a mesma forma da época de Santos.

O atacante Luis Fabiano, ex-São Paulo, é outro brasileiro na equipe.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo