Portela recupera carro abre-alas incendiado

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 7 de fevereiro de 2005 as 15:21, por: cdb

A Portela conseguiu recuperar o carro acoplado ao abre-alas da escola, que pegou fogo na tarde de domingo. O veículo, de 30 metros, o maior da história da Portela, representaria as coisas ruins do mundo.

De acordo com a Rádio CBN, a saída encontrada pela Portela foi fazer uma composição diferente, com seis plataformas, atrás do carro.

– Muitas peças que sobraram foram aproveitadas. Aumentamos a primeira parte do carro em seis metros, com ferragens, e utilizamos mais algumas fibras. Ele está recuperado – explicou o carnavalesco Amarildo de Mello.

O incêndio ocorreu por que um funcionário da Portela trabalhava no carro com uma solda, sem equipamentos apropriados para caso de acidentes. Integrantes da escola apagaram o fogo com extintores. O Corpo de Bombeiros chegou somente depois de o incêndio estar controlado.

Em menos de dois minutos o fogo consumiu todas as esculturas de isopor que representavam o mal, como monstros e cobras. A Portela tenta este ano romper jejum de duas décadas sem vitórias. A escola vai desfilar na Marquês de Sapucaí a partir de 0h15 de terça-feira, no segundo dia do carnaval do Rio.

Para evitar novos imprevistos, a diretoria da Portela decidiu montar as peças que compõem a águia, o símbolo da escola, nas proximidades do Sambódromo. Ela tem dez metros de comprimento e vai ficar no alto do carro abre-alas.